quarta-feira, 19 de junho de 2013

Praia da Tocha, Algumas fotos desta Praia 2009







Já tenho saudades de deambular por esta praia e caminhar descalça, que é sempre um lugar onde encontro a paz e a total harmonia, para relaxar e descançar sempre a minha mente, e para fugir do Stress.
Mas giro é viver a 12 minutos desta praia maravilhosa e quando estou na praia sinto-me uma verdadeira estrangeira e turista, porque como estou sempre separada da minha zona e da minha zona, quando algumas pessoas me dizem que são dalí eu nem acredito, porque são pessoas mais novas 10 anos por vezes e uma pessoa desde que acaba o seu9º ano na Tocha, depois mesmo com o secundário na Tocha, a malta vai por norma ou para Cantanhede ou Figueira da Foz estudar e, eu estive por acaso em ambas as cidades, mas depois ainda fui para Viseu, fui para Lisboa e agora estou no Algarve sempre com diversas etapas diferentes, que de algum modo me sinto uma turista muitas vezes na minha zona.
Mas também confesso que as pessoas dizem que nos meios rurais as pessoas conhecem-se todas, é mentira, eu quando vou a casa garanto-vos que nem vejo os meus vizinhos da frente e nem muitas das vezes os do dois lados, que nunca sei nada que se passa na minha zona e na praia quando estou no meu apartamento é a mesma coisa, que desconheço até os nomes dos meus vizinhos.
Já quando estou numa cidade como em Lisboa a viver conheço os meus vizinhos(em oeiras, e 7 rios onde vivi pude dizer que foi verdade) e sei mais da vida das pessoas do que no Campo, mesmo que não questione, as pessoas contam-me, o que eu acho cómico, quando existe o Mito que as pessoas do Campo é que sabem a vida dos vizinhos, mas nos tempos modernos, meus caros é um Mito, pensarem assim.

Esta praia para mim tem excelente qualidade até no Inverno e eu adoro esta praia em todas as estações, pois é magnífica e relaxante.
Se ainda não conhece esta praia venha conhecer, que é um destino maravilhoso e já saiu mais que uma vez em revistas de Turismo.

Desejo a todos um bom fim de semana e qualquer coisa escrevam nas mensagens mais recentes e não nas antigas, porque depois posso não saber, se são de agora.

Façam uma boa viagem e tenham uma boa semana,
Lénia

Sem comentários:

Enviar um comentário